Entenda a ‘estratégia’ do Benfica para contratar Kaio Jorge, do Santos

Kaio Jorge jogando pelo Santos em Avellaneda. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Benfica (POR) já tem uma estratégia traçada para conseguir vencer a concorrência e contratar o atacante Kaio Jorge, do Santos. A informação foi publicada primeiramente pelo UOL.

Os portugueses planejam pagar cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,3 mi), porém, também incluiriam dois jogadores no negócio.

O primeiro atleta que seria incluído no negócio seria o atacante Yony Gonzáles. O ponta ex-Fluminense e Corinthians não está nos planos de Jorge Jesus e vem sendo cotado para deixar o clube.

O segundo jogador, entretanto, ainda não está definido. Porém, o lateral-direito Gilberto ou o volante Gabriel, ex-Fluminense e Vasco, respectivamente, podem ser ‘escolhidos’ para incrementar a oferta do Benfica ao Santos.

Gilberto já havia sido sondado pelo Peixe, que vê com bons  olhos a chegada de mais um lateral-direito para encorpar o elenco. O jogador chegaria com status de titular para disputar posição com Pará e Madson.

Vale lembrar que o Santos prioriza a chegada de caixa na saída de Kaio Jorge, mas não descarta negociá-lo pela chegada de não só dinheiro, mas também alguns jogadores caso tenham aprovação do técnico Fernando Diniz.

O Benfica tenta superar a concorrência de times italianos, como: Juventus (ITA), Milan (ITA) e Napoli (ITA) para fechar com Kaio Jorge o mais rápido possível.