|

Entenda o motivo que impede o Santos de anunciar a contratação de Léo Baptistão

Mesmo já integrado no elenco, Léo Baptistão ainda não assinou contrato com o Santos por questões burocráticas envolvendo seu ex-clube: Wuhan (CHI). A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

O atacante ainda resolve os detalhes de sua rescisão com o time chinês, devido a não pagamento de salários. Com isso, o jogador ainda tem vínculo com o Wuhan e, momentaneamente, não pode assinar um novo contrato com outra equipe.

O Santos, por sua vez, necessita do Certificado Internacional de Transferência (ICT, sigla de International Transfer Certification) para acertar o registro de Léo Baptistão na CBF e, consequentemente, a liberação do Wuhan para assinar o contrato.

Com isso, caso o Peixe solicite o documento à Associação Chinesa de Futebol (CFA) e receba uma negativa com a justificativa que o atacante ainda tem contrato com o clube chinês, o Alvinegro também recorrerá à FIFA para acelerar o processo.

Contudo, essa questão burocrática apenas atrasa a assinatura de contrato de Léo Baptistão com o Santos. O jogador já tem tudo acertado e já treina no CT Rei Pelé. Uma foto do jogador com a camisa de treino do Peixe, inclusive, já foi vazada.

É uma questão de tempo até que Léo seja oficializado pelo Santos e se torne a sétima contração do Alvinegro na temporada.

Até o momento, o Santos contratou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Vinicius Zanocelo, os meia-atacantes Matías Lacava e Augusto Galván e o atacante Marcos Guilherme.