Entenda os motivos do afastamento do atacante Soteldo no Santos
O atacante venezuelano Yeferson Soteldo, segue com seu futuro indefinido no Santos. O jogador foi afastado no dia 1º de julho, por sucessivos atrasos e discussão com o técnico Paulo Turra, segundo informação inicial do GE.
Atualmente, o jogador treina em separado do elenco, junto do lateral direito Nathan, o meia Ed Carlos e o atacante Lucas Barbosa. O Santos procura clubes para negociar todos, seja por empréstimo, venda ou moeda de troca na vinda de reforços.
ENTENDA O CASO
Desde a apresentação do técnico Paulo Turra, no dia 24 de junho, Soteldo teve vários atrasos nas atividades. Por isso, o jogador chegou a ser chamado pelo técnico para uma conversa, onde Turra deixou claro, que não aceitaria tal comportamento.
Após o primeiro aviso, o atacante chegou atrasado para as atividades nos dias seguintes, sendo advertido, em todas as ocasições. No entanto, a ‘gota d’água’, foi após o jogo contra o Blooming.
Soteldo se recusou a treinar com os reservas, já que havia atuado apenas 15 minutos contra o time boliviano. Após a recusa, Soteldo arrancou a camiseta de treino e também o aparelho GPS e jogou na parede, o que fez perder os dados das atividades do dia. Na sexta-feira, após o ocorrido, Soteldo foi informado que deveria treinar em separado e não seria mais utilizado pelo técnico Paulo Turra.
INTERESSADOS
Sem ser utilizado pela atual comissão técnica, a diretoria santista busca negociar o jogador. O atacante não poderá atuar em 2023 na Série A, já que já atuou os 7 jogos pelo Santos. Contudo, o atacante já recebeu sondagens do San Lorenzo e Al Nassr, além da possibilidade de atuar pela Série B, no Sport.