Mesmo com dificuldade, o Santos persiste e mantém contato com o Club Brugge para tentar a permanência de Luan Peres. O contato é feito por Walter Schalka, um dos membros do Comitê de Gestão do novo presidente eleito, Andrés Rueda, que assumirá em janeiro.
Após muita conversa e negociações, os belgas reduziram o valor de compra do zagueiro. Antes estipulado em 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões), agora aceitam 3 milhões de euros (R$ 19 mi) para que o jogador fique no Peixe em definitivo.
Apesar desse “desconto”, ainda é um valor complicado do Santos arcar tendo em vista a grave crise financeira que o clube passa e precisando lidar com a pressão da Fifa em sofrer novos TransferBan por falta de pagamento em transações.
Uma alternativa que o Peixe vê com bons olhos seria o parcelamento desses quase 20 milhões a longo prazo ou até mesmo comprar apenas parte dos direitos econômicos de Luan Peres para pelo menos garantir a permanência do zagueiro que ganhou a titularidade absoluta no time na posição.
O contrato de empréstimo de Luan se encerra no dia 31 de dezembro. Por isso, não deve demorar para novos capítulos dessa novela.
Foto em destaque: Instagram / @santosfc
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.