Soccer Football - Friendly - Paris St Germain v Celtic - Parc des Princes, Paris, France - July 21, 2020 Paris St Germain's Neymar during the match REUTERS/Benoit Tessier
A final da Champions League entre PSG x Bayern de Munique, pode marcar mais um feito de um ‘Menino da Vila’, no Estádio da Luz. Em 1962, Pelé brilhou de forma intensa a 58 anos, quando o Santos saiu vitorioso contra o Benfica, com três gols e uma assistência ao seu eterno companheiro, Coutinho, e a vitória sólida por 5 x 2, rendeu o primeiro título Mundial ao Santos, onde a grande maioria dos torcedores presentes, acreditaram no contrário.
Na ocasião, todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, e o que mais incomodou os santistas na ocasião, foi chegar em Portugal e já ver faixas de campeão para o Benfica, e, o que se viu, foi um espetáculo santista, coroando o Rei Pelé, com uma apresentação maravilhosa, de forma incontestável, com uma plateia de mais de 73 mil pessoas.
Para o atacante Neymar, o feito pode ser repetido hoje, vestindo a camisa do PSG, time este que nunca venceu a competição. Para o ‘Menino da Vila’, o jogo pode ser sua maior afirmação no time francês, e também sendo protagonista na partida de logo mais, pode dar ao atacante, a oportunidade de chegar ao título de melhor jogador da temporada mundial. Aos 28 anos, para muitos, o atacante chega com uma maturidade e pronto para concretizar o grande feito, de voltar a ser campeão da Champions League, e levar o PSG ao seu primeiro título continental.
Para os santistas que acompanham a carreira do maior nome que surgiu na Vila Belmiro depois de Pelé, será mais uma vez, no Estádio da Luz, a oportunidade de ver mais um ‘Menino da Vila’ agigantar seu nome e garantir um título que com certeza, colocará seu nome na história do Futebol Mundial.
(Foto: Benoit Tessier/Reuters)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.