|

Estreia do Santos terá Cuca que quer ‘novo gás’ como novidade

O Santos volta a campo neste domingo para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o RB Bragantino, que retorna à primeira divisão do futebol brasileiro depois de 22 anos, na Vila Belmiro, às 16h00, jogo este que marca a estreia do treinador Cuca, de volta ao Peixe para sua terceira passagem.

O time do Santos não vem nos seus melhores dias. O time foi eliminado nas quartas-de-final do Campeonato Paulista pela Ponte Preta e, viu seu treinador Jesualdo Ferreira ser demitido. A chegada de Cuca ao Santos cria uma expectativa de ‘novo gás’ no time. As principais mudanças que o treinador Cuca já fez, foi na comissão técnica, com a volta de Serginho Chulapa, deixado de lado por Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira, e Renato, que vinha trabalhando com o time B. No elenco, a novidade foi o retorno de Copete ao time principal, já que estava treinando no time B.

Durante entrevista no CT Rei Pelé, Cuca afirma estar ciente dos problemas que o Santos passa no atual momento. “Chego sabendo dos problemas. sei as coisas que podem e devem acontecer ao longo do ano. Estou preparado e faço parte da engrenagem. Junto com torcedor, jogadores, diretoria. De repente vamos vender um ou outro, mas não podemos perder a força. Criar alternativas, descobrir novos jogadores. Vou trabalhar direto, não só aqui, na base”.

Desta forma, o técnico Cuca deve ir a campo com Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. A arbitragem fica por conta de Ricardo Marques Ribeiro, com o auxílio de Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza. O VAR terá o comando de Emerson de Almeida Ferreira.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)