Ex-Santos, Kaio Jorge é ’rebaixado’ para Sub-23 da Juventus por falta de espaço

Kaio Jorge jogando pela Juventus. Foto: Getty Images

O atacante Kaio Jorge, ex-Santos, foi colocado no time Sub-23 da Juventus (ITA) por falta de espaço na equipe. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio.

O jogador de 19 anos recentemente fez sua estreia pela Velha Senhora ao entrar no fim durante a vitória sobre a Alessandria (ITA) num amistoso. Porém, depois disso, não foi nem sequer relacionado para o clássico contra a Roma (ITA).

A falta de espaço e o fato de não ter sido inscrito na lista dos jogadores que vão disputar a Champions League pela Juventus, Kaio Jorge irá parando Sub-23 para recuperar sua condição física e ganhar mais minutos em campo, como diz Di Marzio, em seu blog.

Apesar de valores não revelados, a negociação entre Santos e Juventus por Kaio Jorge girou em torno de 3 milhões de euros (R$ 18,3 mi), sendo metade agora e o restante em 2022. Além disso, há uma porcentagem de 5% numa venda futura e a prioridade de empréstimo no Brasil.

O valor pago pela Juve estava muito abaixo do que o Peixe gostaria, mas teve de ser acordado por conta das inúmeras falhas e recusas de Kaio a respeito de sua renovação com o Alvinegro. Caso não aceitasse a oferta dos italianos, o atacante chegaria à Itália sem custos em janeiro de 2022.