Santos

Ex-Santos, Soteldo marca seu primeiro gol pelo Toronto FC

Ex-Santos, o atacante Yeferson Soteldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Toronto FC (CAN) na vitória sobre o New England Revolution (EUA) por 3 a 2, pela Major League Soccer (MLS).

O venezuelano abriu o placar para os canadenses após uma saída errada do goleiro do time americano. Além disso, Soteldo também deu uma assistência na partida.

O Toronto FC está na última colocação da Conferência Leste da MLS. Com apenas duas vitórias, os canadenses somam oito pontos em 12 partidas.

O Santos vendeu Soteldo ao Toronto em abril numa negociação de 6 milhões de dólares (R$ 33 mi). Entretanto, o montante da venda foi passado integralmente ao Huachipato (CHI), clube que o venezuelano jogava antes de vir para o Santos em 2019.

Isso porque o clube chileno acionou o Peixe na FIFA por não ter recebido nenhum valor pela negociação e a entidade aplicou o tranfer ban no Alvinegro.

Para se livrar da punição, o Santos passou sua parte do negócio (3 milhões de dólares) ao Huachipato e voltou a poder registrar contrato de novos jogadores.

Desde então, o Peixe contratou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o volante Camacho, o meia Vinicius Zanocelo e o atacante Marcos Guilherme. Atualmente, o Santos negocia a contratação do meia-atacante venezuelano Matías Lacava, do Puerto Cabello (VEN).

Paulo Belleze

Editor do MF. Estudante de jornalismo na ESPM

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024