LIMA, PERU - SEPTEMBER 06: Christian Cueva of Peru celebrates after scoring the opening goal during a match between Peru and Ecuador as part of FIFA 2018 World Cup Qualifiers at Nacional Stadium on September 06, 2016 in Lima, Peru. (Photo by Leonardo Fernandez/LatinContent via Getty Images)
Na última terça-feira, 19, o Al-Fateh, da Arábia Saudita, oficializou o acordo com Christian Cueva e também com seu companheiro de seu companheiro de Seleção Peruana, Jefferson Farfán. Como ambos os jogadores estavam livres no mercado, a equipe árabe só precisou apresentar e fechar a questão salarial dos dois atletas, o que facilitou muito a contratação.
Além do São Paulo, Cueva não foi muito bem aproveitado pelos últimos clubes em que atuou, o jogador ficou conhecido pelo torcedor brasileiro em 2016, após fechar contrato com o clube paulista, e lá permaneceu por quase três temporadas, atuou em 57 partidas, nas quais marcou nove gols e contribuiu com mais 12 assistências. Após a Copa do Mundo de 2018, deixou a equipe para atuar no Krasnodar da Rússia, onde não brilhou muito e fez apenas 23 jogos na temporada e então foi emprestado ao Santos.
Criticado por grande parte da torcida do Peixe, o meia não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no rival poucas temporadas antes e logo foi dispensado e partiu para atuar no Pachuca, do México. Com apenas 52 minutos jogados, deixou o clube e foi negociado como Yeni Malatyaspor. Após apenas oito jogos e duas assistências, o peruano foi afastado pelo técnico por problemas de disciplina, teve seu contrato rescindido e estava livre no mercado até então.
Foto de Capa: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.