Executivo de futebol do Santos abre as portas para Soteldo, mas diz: “Para esse ano, não tem nada”

Em entrevista ao TNT Sports, o Executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, comentou sobre os rumores da volta do venezuelano Yeferson Soteldo ao Peixe.

Mazzuco disse que não há possibilidade em 2021 pois a janela está fechada, mas que a próxima temporada será planejada e a volta do jogador pode acontecer numa “oportunidade”.

Não tenho relação direta com ele (Soteldo). Ele tem muitos amigos aqui no clube, tem uma história bacana aqui também. Essa live (com Ângelo, no Instagram) gerou uma série de informações até de certa forma distorcidas…. A janela está fechada, não há nada pra fazer agora e não tem nenhum plano de imediato. Mas a temporada de 2022 ainda vai ser planejada então você leva em consideração várias possibilidades que podem ajudar o clube. Soteldo passou por aqui, é um jogador que teve bons números aqui no clube. É tudo uma questão de oportunidade e entender como vai ser o próximo ano. Para esse ano, não tem absolutamente nada”, disse Mazzuco, à TNT Sports.

A live comentada por Mazzuco se refere à uma fala do atacante Ângelo pedindo para que Soteldo voltasse para o Santos. O venezuelano, então, respondeu, “Em breve eu volto pra lá, c*… você sabe que o filho sempre volta pra casa, né? Falta pouco”.

Além disso, na última quarta-feira (14), Soteldo publicou um story em seu Instagram com a palavra “Saudade” e alguns emojis de tristeza. Confira:

Soteldo em seu Instagram. Foto: @yefersonsoteldo1006

Soteldo foi vendido pelo Santos em abril pelo valor de 6 milhões de dólares (R$ 33 mi). A quantia, entretanto, teve de ser passada integralmente para o Huachipato (CHI) pois o Peixe não pagou pela compra do venezuelano, em 2019, e o caso foi parar na justiça, ainda rendendo o transfer ban para o Alvinegro.

Além disso, o Santos ainda bem desembolsando cerca de 500 mil dólares (R$ 2,7 mi) para, enfim, quitar a dívida. Punição foi retirada assim que o acordo entre as equipes foi oficializado.

Soteldo chegou ao Santos em 2019 a pedido do técnico Jorge Sampaoli e teve, ao total, 104 jogos e 20 gols.