|

Executivo do Santos revela jogadores que estão sendo monitorados; veja os nomes

Em entrevista ao Diário do Peixe, o executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, revelou alguns nomes de jogadores que estão sendo monitorados.

Portanto, confira o que Mazzuco disse sobre jogadores em observação e a possibilidade de cada um reforçar o Peixe.

GERMÁN CANO

Germán Cano jogando pelo Vasco, Foto: Getty Images

Esse ano não aconteceria nada. Ele tem contrato com o Vasco. É um jogador especial, tem de pesar como vai estar nossa equipe para o ano que vem. Não é barato, tem 34 anos, mas é fatal. É um jogador que eu admiro bastante. Para esse ano sem chance, mas é um atleta que vamos discutir para o ano que vem”, disse Mazzuco.

YONY GONZÁLEZ

Yony Gonzalez jogando pelo Ceará. Foto: Getty Images

O Yony é um jogador que a gente acompanha, ele teve uma passagem muito boa no Fluminense com o Diniz. Ele não está jogando no Ceará, não se adaptou, quando surgiu o lance do Benfica era um nome, tem características importantes. Não é um atleta financeiramente barato. Na nossa avaliação poderia ajudar sim pelo que a gente precisa e por ter trabalho com o Diniz. Foi o melhor momento da carreira com o Diniz, pode jogar em todas as funções da frente, nós consultamos, mas precisa ver o Benfica”, revelou.

BUSTOS

Fabrício Bustos jogando pelo Independiente. Foto; Divulgação

Ele não foi oferecido em nenhum momento, mas é muito bom jogador. Nós temos um departamento pulsante e estamos sempre acompanhando. Eu conhecia da época do Benitez, um atleta monitorado, mas não é algo para agora. Está em uma lista de monitoramento”, disse.

LÉO E DEDÉ

Dedé e Léo com a taça da Copa do Brasil. Foto: Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro EC

São atletas que tem uma história muito importante. O Dedé tem uma questão clínica complicada. O Léo tem um processo de recuperação, estive com ele no Cruzeiro, mas talvez seja uma outra ideia se a gente for trazer uma outra peça para a função. Um zagueiro mais experiente poderia agregar para a equipe”, afirmou.

Porém, André Mazzuco ressaltou que o Santos deverá ter paciência para buscar reforços, já que o Peixe passa por um momento de reconstrução e tem de pensar no futuro.

Eu acho que o grande problema é o imediatismo porque há uma cobrança, principalmente nos grandes. Apesar que o Santos, até o torcedor, quem acompanha sabe que o Santos passou recentemente. Sabe que é um ano difícil de reconstrução e não teremos grandes investimos, porque o grande foco é reequilibrar o clube, coisa que o presidente vem fazendo muito bem por sinal. Só que em paralelo temos que pensar no Santos no futuro, nos próximos passos que vamos dar no médio e longo prazo para o clube”, disse Mazzuco.