Falcão confirma que Soteldo segue fora do Santos; “Foi grave”
Durante a apresentação do zagueiro João Basso no Santos, o Coordenador Técnico Paulo Roberto Falcão, falou também sobre a situação do atacante venezuelano, Yeferson Soteldo. Contudo, o jogador está afastado por indisciplina e não faz parte dos planos do técnico Paulo Turra para a temporada.
Segundo o coordenador o jogador teve vários atos que ‘infringe toda regulamentação do Santos, como clube.’ e ainda colocou em cheque, as informações ventiladas nos últimos dias. “Quem está te trazendo estas informações? Certamente não somos nós. Eu não sou dono do Santos, eu sou coordenador e que nem sempre as minhas opiniões são levadas em conta e não tem que ser levadas em conta sempre. Já foi falado isso, foi um ato de indisciplina, que infringe toda regulamentação do Santos, como Clube. Isso me parece fundamental na decisão que a Comissão Técnica tomou. Nós concordamos com isso e o presidente concordou com isso também.”
Segundo Falcão, a decisão do afastamento foi tomada em concordância da Comissão Técnica, Coordenação e Diretoria. Soteldo vem treinando separadamente do elenco e a diretoria vem trabalhando para negociar o jogador. No entanto, Falcão, falou sobre o ocorrido, apenas que “foi grave”, e não deve ser reintegrado. O jogador apenas recebeu sondagens do San Lorenzo, Al-Itthad e também do Sport, mas nenhuma proposta foi formalizada.
No início de maio, o atacante venezuelano foi comprado pelo Santos, de forma parcelada, no valor de R$ 19,2 milhões. No entanto, a diretoria espera vender o jogador, para ao menos, recuperar o valor combinado como pagamento.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)