Falcão indicou vários nomes, mas foi atendido apenas com Joaquim.
|

Falcão fez pedidos, mas não foi atendido por Rueda, veja nomes

Contratado no final da temporada 2022, para ser Coordenador Técnico, Paulo Roberto Falcão não vem agradando a torcida, pelos nomes contratados e pela postura do time. Logo após o seu anúncio, Odair Hellmann foi anunciado como técnico, e as análises de mercado foram feitas, os reforços chegaram, mas não a contento.

Segundo o jornalista José Callil, das indicações feitas por Falcão, apenas o zagueiro Joaquim foi contratado. “Fui levantar algumas informações, porque a torcida do Santos não quer mais o Falcão. Eles não querem mais ninguém lá, mas o time que o Falcão queria pro Santos quando ele foi contratado era: Rodinei (Flamengo), Joaquim (Cuiabá), Victor Cuesta (Internacional) e Alex Sandro, que está na Juventus. Rafael Carioca, que joga no México, Edenilson (Internacional) e Patrick (São Paulo), Marinho (Flamengo), Marcos Leonardo e Soteldo. Esse era o time, mas não contrataram ninguém que ele queria.”

Outros nomes chegaram, como goleiro Vladimir (Avaí), os laterais João Lucas (Cuiabá) e Gabriel Inocêncio (Água Santa), o zagueiro Messias (Ceará), os volantes Dodi (Kashiwa Reysol/JAP) e Alison (Al Hazem/ARA), os meias Lucas Lima (Palmeiras) e Luan Dias (Água Santa), o atacantes Stiven Mendoza (Ceará) e Bruno Mezenga (Água Santa). Dos contratados, Gabriel Inocêncio, Messias, Dodi, Lucas Lima e Mendoza, são titulares do time.

José Calil ainda falou das dificuldades da diretoria, para acertar a compra em definitivo, do atacante Yeferson Soteldo. “O Falcão não vai fazer o PIX da conta dele pra contratar, entendeu? O Falcão chegou com boas ideias, mas esbarrou na política. Hoje, o Santos vive uma política de restrição total de gastos para pagar dívidas. Foi um parto a contratação do Soteldo.”

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)