Falha contratual na renovação de Lucas Lourenço
Lucas Lourenço com apenas 19 anos é uma das promessas do Peixe, o menino da Vila jogou ao lado de Rodrygo nas categorias de base e antes da parada em meio a pandemia treinava pelo Santos B.
Uma falha contratual cometida pela gestão passada preocupa o Santos em perder o meia atacante. O contrato de Lucas encerra em 27 de setembro de 2022, porém existe uma brecha para uma possível ida ao futebol europeu.
O acordo feito em 2017 é válido para cinco anos, mas três são para uma saída para o futebol exterior. Em outubro o menino da Vila poderia sair de graça para qualquer clube fora do Brasil.
Todavia, Lucas mostra desejo de ficar junto ao pai e empresário que está em contato direto com o Santos para monitorar o ajuste salarial e prolongar o vínculo.
William Thomas, diretor de futebol, está trabalhando com o chefe da base e com o comandante jurídico, Jorge Andrade e Pedro Felipe, o que pode facilitar na negociação. Na volta do futebol após o fim da pandemia, o menino da Vila pode ganhar espaço entre os profissionais, já que a situação financeira do Peixe não permitirá novas contratações.
Créditos foto de capa: Pedro Ernesto Guerra Azevedo