Falta ética a Sampaoli em querer reforços do Santos?

Fora do Santos desde o dia 10 de dezembro de 2019, o técnico Jorge Sampaoli parece não parar de pensar no time santista. Depois de ficar três meses fora dos gramados, acertou seu retorno com o Atlético/MG na semana passada, e sua postura nos primeiros dias, certamente estão incomodando os diretores santistas.

Nos primeiros dias de janeiro, quando negociava com Palmeiras e Atlético/MG e naquela ocasião alertou os dirigentes adversários sobre uma brecha que o contrato do atacante venezuelano Yeferson Soteldo, onde o Palmeiras não demonstrou interesse momentâneo, e o Atlético, chegou inclusive a fazer uma proposta para ter o jogador, que acabou despertando o interesse do Huachipato do Chile, que também detém parte dos direitos federativos do jogador. A negociação não foi acerta pelo presidente santista, José Carlos Peres, e o assunto encerrou.

Depois da chegada de Sampaoli no Atlético, o zagueiro Lucas Veríssimo foi consultado sobre sua situação, e não foi adiante. O atacante Eduardo Sasha também foi sugerido pelo treinador, em uma possível troca por Ricardo Oliveira, com 40 anos, dez anos a menos que Sasha. Vale lembrar que em 2019, Ricardo Oliveira fez apenas 7 gols durante toda a temporada, enquanto Sasha, jogando apenas o brasileirão, pois no início da temporada tinha sido ‘encostado’ por Sampaoli, fez 14 gols. A bola da vez foi o volante Diego Pituca, que teve sua situação monitorada e o próprio treinador chegou a ligar para o jogador, que preferiu permanecer no Santos, demonstrando gratidão à instituição.

Agora vem a pergunta: Se o Sampaoli para ficar no Santos queria mais R$ 100 milhões de investimentos, não teve e saiu, acertou meses depois com o Atlético Mineiro, que não deverá fazer grandes loucuras com relação às contratações, por que o técnico visa os jogadores do Santos para reforçar o Atlético? No mínimo, falta ética profissional e respeito à instituição, que o apresentou aos clubes brasileiros, quando ele estava em baixa no mercado. Seu trabalho, não se discute, mas sua atitude é no mínimo duvidosa.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025