Fernández avalia temporada no Santos, mas alerta sobre futuro: “Não sei onde estarei”
O volante Rodrigo Fernández falou sobre sua primeira temporada com a camisa do Santos, mas deixou seu futuro em aberto.
E seu Instagram, o uruguaio de 26 anos falou em sonho de vestir uma camisa pesada de um grande clube como o Alvinegro Praiano, agradeceu pelo ano, mas não cravou que fica na Vila Belmiro para 2023.
“Foi um grande ano para mim pessoalmente pelo fato de ter vindo para este grande clube. Mas não ter conseguido cumprir os objetivos do grupo deixa-me insatisfeito. Fora isso, era um sonho vestir essa camisa jogo após jogo. Não sei onde estarei na próxima temporada, mas quero agradecer a todos os santistas pelo apoio e amor que demonstraram durante esse período, foi incrível. Orgulho que nem todos podem ter“, disse Rodrigo Fernández, em seu Instagram
Vale lembrar que Rodrigo Fernández está emprestado ao Santos pelo Guarani (PAR) até o final do ano com opção de compra e passe fixado em R$ 6 milhões. Caso queira ficar em definitivo com o volante, deve efetuar o pagamento ao clube paraguaio até 31 de dezembro.
De acordo com o UOL, Fernández acordou os valores de novo salário caso fosse comprado pelo Santos, mas ele e seu agente gostariam de uma valorização maior por conta do atleta ter sido titular absoluto na temporada. O Alvinegro, por sua vez, não vê problema em atender o pedido, mas entende que tudo foi acertado com a aprovação de todas as partes.
O presidente Andres Rueda já disse publicamente, em reunião do Conselho Deliberativo, que vai comprar Rodrigo Fernández: “Vamos fechar, sim (a compra de Fernández). Temos condições para pagar. O valor é relativamente baixo, com quantia parcelada”.