|

Fernando Diniz é punido pela Conmebol e desfalca o Santos na Libertadores

O Santos não contará com o técnico Fernando Diniz para a partida contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) hoje (26), às 21h, pela Libertadores. O auxiliar Marcio Araujo comandará a equipe.

Assim, o treinador santista pegou dois jogos de suspensão pela expulsão na vitória contra o Boca Juniors (ARG), por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Diniz cumpriu o primeiro jogo de suspensão na derrota para o The Strongest (BOL) por 2 a 1, na última terça-feira (18). Agora, não ficará nem no banco de reservas no jogo de logo mais.

O Santos precisa de uma vitória contra o Barcelona de Guayaquil, além de torcer para uma derrota do Boca Juniors para o The Strongest, na Argentina, caso queria uma vaga nas oitavas-de-final da Libertadores.

O grupo C tem o Barcelona liderando com 10 pontos, seguido do vice colocado Boca Juniors, que tem 7. O Santos está com 6 pontos na terceira colocação, empatado com o The Strongest com a mesma pontuação.

Caso seja eliminado hoje, o Peixe tem a provável classificação para as oitavas-de-final da Copa Sulamericana. O time que ficar na terceira colocação de seu grupo garante vaga na outra competição continental.