Fernando Diniz traça perfil de reforços do Santos: ‘Quem vista a camisa e não sinta o peso’

A pauta de reforços começa a ganhar força no Santos nos últimos dias, especialmente com a chegada de Fernando Diniz para o restante da temporada. O treinador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13) e traçou o perfil de jogadores que serão procurados pelo clube.

“Prefiro trazer poucos e bons do que uma quantidade maior de quem não possa ajudar tanto. Temos que ser criativos e coerentes para acertar nessas contratações. Quem chegue e vista a camisa para não pesar. Buscaremos esse tipo de jogador. É difícil falar em melhor do que a molecada. Como achar um zagueiro que joga melhor que o Kaiky hoje? Podem vir e buscar posição, mas os jovens vão marcando território. Temos que reforçar com quem vista a camisa e não sinta o peso, jogando com naturalidade”, disse Fernando Diniz.

Após a venda de Soteldo para o Toronto FC, o Santos se livrou da punição da FIFA em relação ao bloqueio para registrar novos jogadores. O treinador ex-São Paulo lembrou de atletas que o Alvinegro perdeu depois da Copa Libertadores 2020/21 e pediu que não haja novas vendas.

“Perdemos jogadores importantes como Veríssimo, Pituca e Soteldo, além de Sandry, Sánchez e Jobson. A conversa com o presidente é de não perder ninguém ou quase ninguém e reforçar pontualmente. Gosto de ver primeiro do que contratar. Não sou de contratar muito. Depois vamos ver quem pode vir para ajudar o Santos”, ressaltou ele.

Fora do Paulistão, o Santos tem apenas a Libertadores pelas próximas semanas. The Strongest e Barcelona-EQU são os novos desafios em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.