Fernando Silva fala sobre negociação com Carpini
Um dos pilares da campanha vencedora do presidente Marcelo Teixeira no Santos, Fernando Silva, vem fazendo um trabalho de diagnóstico, com ideias e ações a serem tomadas no Santos, a partir de 2024.
Fernando Silva é um velho conhecido na Vila Belmiro. Na gestão de Luiz Alvaro Oliveira Ribeiro, o LAOR, ele foi responsável por toda organização do elenco naquela ocasião e foi figura ativa nos bastidores das conquistas da Copa do Brasil, Libertadores da América e o tricampeonato paulista.
Nos últimos dias, em busca de seu novo treinador, o grupo esteve próximo de anunciar Thiago Carpini, que chegou a ficar apalavrado com o Santos. Horas depois, o técnico recuou e um dos motivos seria que o Fernando Silva interferiu na negociação, que foi dada por encerrada.
Ao Portal Meu Peixão, Fernando Silva negou qualquer envolvimento na negociação e comentou sua relação com o treinador. “Thiago foi meu jogador quando investi no AMA (Atlético Monte Azul), em 2012. Quanto a negociação dele com o Santos, não participei, não falei com jogador e a pedido do Presidente, conversei com o representante do técnico, tentando “salvar” a negociação na quarta-feira.”
Na gestão de Marcelo Teixeira que se inicia em 1º de janeiro de 2024, especula-se que Fernando Silva é quem vai cuidar do futebol profissional do Santos, junto com Gallo. Nos últimos dias, Fernando foi responsável de fazer um levantamento, a pedido de Marcelo Teixeira, para entender a atual situação do Santos e o que deverá ser feito, para melhorar em todos os aspectos. “A pedido do Presidente, montamos um grupo de trabalho coordenado por mim, para elaborar um relatório com o diagnósticos e sugestões de ações a serem adotadas no Futebol, nas categorias Profissional, Base, Feminino e Futsal. Entregaremos este relatório hoje (sábado).
Sobre possíveis dispensas, negociações e chegada de reforços e a aquisição do CT, Fernando Silva afirmou não participar de nada até o momento, com foco total nas análises solicitadas por Marcelo Teixeira. “Não participamos de nenhuma contratação ou dispensa de jogadores.”