Fora dos planos de Hellmann, atacante do Santos busca espaço no futebol europeu

Sem espaço no time que será comandado por Odair Hellmann em 2023, o atacante Tailson, de 23 anos, tem futuro incerto no Santos, que busca novos horizontes para o atleta. O atacante que foi lançado por Jorge Sampaoli em 2019, não se firmou naquele time, foi emprestado em 2021 ao Coritiba e também ao Náutico, e no momento, treina em separado do elenco, junto dos demais jogadores que não serão utilizados.

Quando foi lançado por Jorge Sampaoli, Tailson era visto como uma grande promessa da base santista. Em 2019, o jogador esteve próximo de acertar a transferência para o Barcelona, onde inicialmente atuaria na equipe B, mas acabou acertando sua renovação contratual com o Santos.

Tailson tem contrato com o Santos até julho de 2024, e o staff do jogador, sem procura de clubes no Brasil, busca espaço em clubes menores da Europa, utilizando com referência, o atacante Arthur Gomes, que estava emprestado ao Atlético/GO e foi para o Estoril/POR e atualmente está no Sporting/POR, como titular.

Buscando ajustar a folha de pagamento, a diretoria santista, em caso de uma possível transferência para o futebol europeu, não deve impor dificuldades, podendo inclusive, ficar com percentual de venda futura do atleta.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)