Gabigol perde pênalti, mas se redime com um golaço e o Santos sai na frente do Palmeiras

Já se passaram 90 minutos, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, que aconteceu nesta última quarta-feira (25), na Vila Belmiro. A partida foi bastante nervosa e catimbada, um teste cardíaco para os torcedores alvinegros, alviverdes e, até mesmo aqueles que gostam e acompanham um bom futebol, com duas grandes equipes, que lutam pelo título da competição e uma vaga para a libertadores 2016.

Nesta primeira partida, com o apoio de seus mais de 14,116 torcedores, o time da Vila abriu vantagem para ser Campeão da Copa do Brasil, vencendo a equipe alviverde por 1 a 0. O único gol da partida saiu dos pés de Gabriel, artilheiro da competição com 8 gols, no segundo tempo. O camisa 10 já havia desperdiçado uma penalidade cometida por Arouca em Ricardo Oliveira. Na cobrança, a bola bateu na trave.

O Peixe teve chances claras de fazer um placar mais elástico e assim levar um bom resultado para o Allianz Parque, onde acontece o segundo jogo da final, mas contou com a qualidade e a noite iluminada de Fernando Prass, que foi uma muralha durante o jogo, não deixando o time do Santos já garantir o título em sua casa.

Por um pouco os donos da casa não saem com o 2 x 0 no placar. No final do segundo tempo, já nos acréscimos, um lance inacreditável. Ricardo Oliveira foi lançado, driblou Fernando Prass e a bola sobrou livre para Nilson, que com o gol aberto, fez o mais difícil e perdeu uma grande chance de aumentar a vantagem pro segundo jogo. A torcida, que já se preparava para comemorar o gol, não acreditou no que viu e, mesmo após o apito final, permaneceu atônita e calada. Os torcedores só voltaram a gritar após o incentivo do zagueiro David Braz.

O segundo e decisivo confronto está marcado para o próximo dia 02( quarta-feira), às 22h (de Brasília), no Allianz Parque, com ingressos já esgotados. Teremos casa cheia para esta decisão, que reúne os dois maiores ganhadores de títulos nacionais. O Santos vai em busca de seu Bi Campeonato, joga com a vantagem do empate, enquanto o Palmeiras precisa de uma vitória por dois ou mais gols para ser Tri. O mesmo resultado do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA 
SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 25 de novembro de 2015, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP) substituído por Marcelo Aparecido de Souza (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos Fifa-SP)

Público: 14.116 
Renda: R$ 1.631.560,00

Cartões amarelos: Renato, Ricardo Oliveira, Gabriel e Victor Ferraz (Santos); Fernando Prass, Matheus Sales, Barrios, Arouca, Lucas e Dudu (Palmeiras) 
Cartão vermelho: Lucas

GOL: 
SANTOS: Gabriel, aos 33 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia (Nilson), Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Geuvânio), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira 
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (Amaral) e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Kelvin); Barrios (Rafael Marques) 
Técnico: Marcelo Oliveira