(Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)
De promessa da base, à realidade no time titular do Santos em menos de 4 meses. O ano de 2025 vem sendo de rápido crescimento para o meia Gabriel Bontempo. O jogador iniciou a temporada pelo Sub-20, onde disputou a Copa São Paulo, onde mesmo sendo eliminado antes das oitavas-de-final pela Ferroviária, foi destaque do time na competição e chamou atenção do técnico Pedro Caixinha. Após a Copinha, Bontempo foi promovido ao elenco principal e não demorou para se tornar titular do time.
Com boas atuações, Gabriel Bontempo virou referência no meio-campo do Santos e vai disputar seu primeiro Brasileiro na Série A. O jogador afirmou estar muito feliz com a oportunidade, que é a realização de um sonho de criança. “Estou muito feliz em disputar o Brasileiro, a competição que sempre acompanhava desde criança e sonhava jogar.”
Titular no time de Pedro Caixinha, Bontempo afirmou que as boas atuações na Copinha, o credenciaram ao time principal, e para sua continuidade, a ajuda dos mais experientes vem sendo fundamental. “No começo do ano, na Copinha, eu procurei dar o meu melhor, com expectativas de ter oportunidade. Graças a Deus ela veio, consegui ter uma sequência no Paulista e agora focar nesse Brasileiro. Foi importante também a ajuda dos mais velhos, o pessoal daqui me recebeu muito bem, muito feliz de ter esse acompanhamento. Fui aprendendo a cada jogo, a cada dia, e vou procurar me empenhar cada vez mais para estar sempre evoluindo e melhorar.”
Bontempo também falou da oportunidade de poder novamente, atuar com Deivid Washington, com quem jogou na base do Santos. “O Deivid é o meu parceiro desde a base. Fiquei feliz em jogar com o “presidente”. Joguei na base só, porque ele tinha ido para o Chelsea.”
Aos 20 anos, Gabriel Bontempo em sua primeira temporada no time principal, já acumula 11 jogos, com 1 gol e 1 assistência. Agora no elenco principal do Santos, o meia destaca mais um sonho realizado, que é atuar ao lado de Neymar. “Acho que é o sonho de toda criança da minha geração. Não só da minha geração, mas eu sempre tive ele como ídolo, sempre almejei estar jogando com ele. Não esperava que seria assim, rápido, mas muito feliz de, logo quando eu tive a oportunidade de vir profissional, ele estar voltando também. Então é um sonho se realizando.”
Depois de perder na estreia do Campeonato Brasileiro para o Vasco, que é comandado pelo seu ex-técnico Fábio Carille por…
Thaciano foi contratado pelo Santos no início de 2025, e terá neste domingo, a primeira oportunidade de enfrentar seu antigo…
O atacante David Nogueira está recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, sofrida em junho…