Gallo foi apresentado como novo Coordenador Técnico do Santos.
| |

Gallo fala sobre venda de Marcos Leonardo: “Queremos um consenso positivo”

Apresentado como novo Coordenador Técnico, Alexandre Gallo falou sobre os atuais assuntos do Santos, principalmente a possível saída do atacante Marcos Leonardo. O jogador não vai enfrentar o Fortaleza, forçando sua venda ao Roma.

Durante a última quinta-feira, Gallo teve reuniões com Andres Rueda e também com o Staff do jogador. “Ontem, nós estivemos reunião com os representantes do atleta. Hoje, provavelmente devo ter outra reunião com o atleta. Queremos um consenso positivo. É um atleta extremamente importante e nesse momento, não podemos abrir mão da qualidade técnica em função da janela estar fechada. Não temos muito como agir. Ainda não tenho uma máxima, para dizer sobre isso, pois tomei pé ontem. Fiz reuniões longas com o presidente com o representante. Nos próximos dois ou três dias, teremos definição sobre isso.”

Com uma oferta de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 64 milhões de pagamento imediato pelos 60% dos direitos federativos, a Roma não convenceu o Santos. O valor ainda poderia aumentar em mais 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões em metas atingidas. Nesta negociação, o Santos ainda manterial 10% em uma venda futura. Os números não agradaram a diretoria, que espera bem mais.

Gallo afirmou que nestes valores, o Santos não deve liberar o jogador. “O Santos, nas condições que está, não fará negócio. Queremos muito o retorno dele. É um jogador muito importante, o talento que só plantou coisas boas no clube. É um menino maravilhoso, que todo mundo adora ele. Nos últimos 30 anos, qual atleta protagonista que o Santos não vendeu? O Santos é um dos grandes vendedores do mundo. Agora, só se houver uma vantagem financeira muito grande, onde o Santos possa estar confortável. O presidente o Comitê de Gestão, não estão se sentindo confortáveis nesta avaliação financeira.”

Por outro lado, Gallo afirmou que pode ser vendido o atacante, mas não liberado no momento. “Pode haver uma possível negociação, mas para uma saída na janela de fim de ano. Esta é a posição do clube. Estamos tentando fazer com que as pessoas entorno deste problema, entendam iso. O mais importante é resgatar o jogador que ele é, para esse momento que estamos realmente precisando e a janela já está fechada.”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)