Globo inova e não transmitirá estaduais em 2022

Buscando investir de maneira correta , a Globo decidiu não transmitir os campeonatos estaduais em 2022. Dessa forma, a emissora terá o menor números de jogos transmitidos desde 1991.

Assim, serão 48 datas que terão jogos transmitidos na TV aberta. Ou seja, 38 rodadas do Brasileirão e 10 da Copa do Brasil. A emissora investirá forte nas suas competições nacionais em 2022. Além disso, a Globo prepara a transmissão da Copa do Mundo.

Um dos motivos apontados para o cancelamento da transmissão dos estaduais foi o alto valor gasto pela emissora. Pelo Campeonato Paulista, por exemplo, a Globo pagava 200 mil reais para televisionar as partidas da competição. Entretanto, três estaduais negociam a transmissão no Premiere: Paulista, Mineiro e Gaúcho.

Apenas o Campeonato Pernambucano será transmitido em TV aberta pela Globo em 2022, mas apenas para o Estado. A competição não terá a transmissão interrompida porque tem contrato até 2022 com a emissora. No entanto, ele não conta como um evento com venda total da publicidade.

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo