Há 10 rodadas do fim, Santos perde em casa e se complica

Imagem: Twitter/SantosFC

Na tarde deste sábado (23), o Santos recebeu o América Mineiro pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou 2 a 0 para os visitantes, resultado que deixa o Peixe em situação complicada na tabela. Faltam dez rodadas para o fim do campeonato, o Alvinegro, com um jogo a menos, soma 29 pontos e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Ainda nessa rodada pode ser ultrapassado pelo Bahia, pelo Sport e se igualar em pontos com o Grêmio.

O primeiro gol da equipe rival saiu de um pênalti cometido por Jean Mota, que derrubou Ademir dentro da área e foi expulso aos 46 minutos do primeiro tempo. A vantagem do América aumentou no primeiro minuto da segunda etapa, João Paulo saiu mal e Alê mandou para o fundo da rede. O Santos, por sua vez, não assustou o time adversário e saiu derrotado da Vila Belmiro.

O próximo duelo do Santos é o jogo válido pela 23ª rodada da competição. Na Vila Belmiro, o time do técnico Fábio Carille recebe o Fluminense. O jogo acontece quarta-feira (27), às 19h. O adversário está em posição muito mais favorável na tabela, ocupando a 8ª posição com 36 pontos.