Há 62 anos, Pelé marcava seu primeiro gol com a camisa 10 santista

O Dia 7 de Setembro também deve ser sempre lembrado e comemorado pela nação santista e em especial pelo seu maior ídolo, o Rei Pelé. Foi neste dia, em 1956 que um garoto franzino, com uma carreira que diziam que poderia ser promissora, com apenas 15 anos entrou em campo contra o Corinthians, de Santo André. O gol aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo e naquele momento, o garoto promissor de 15 anos começou a projetar para o futebol e anos mais tarde, se tornar o Rei deste esporte.

Se para Pelé, que naquela época era chamado de “gasolina”, o gol marcou o início da trajetória do maior jogador de todos os tempos, para o goleiro Zaluar Torres Rodrigues, que veio do banco de reservas para o jogo, ficou a “honra” de sofrer o primeiro gol do Rei. Naquele jogo, o Santos venceu pelo elástico placar de 7 x 1, com gols de Alfredinho (2), Del Vecchio (2), Álvaro e Jair Rosa Pinto. O gol de honra do Corinthians de Santo André foi marcado por Vilmar.

Ao todo, Pelé vestiu a camisa do Santos em 1.116 jogos, anotando 1.091 gols. Pelo Cosmos, o Rei do Futebol atuou em 106 jogos, com 64 gols. Pelé ainda jogou pela Seleção Brasileira principal em 92 jogos, anotando 77 gols e até hoje é o maior goleador que vestiu a camisa do Santos e da Seleção Brasileira. Em Copas do Mundo, Pelé jogou em 1958, 1962, 1966 e 1970, conquistou três títulos mundiais e anotou 12 gols.

(Foto: www.santosfc.com.br)