O técnico Hellmann é o comandante que mais tempo comandou o Santos, na gestão Rueda.
|

Hellmann é o técnico com mais tempo na gestão Rueda, confira

Contratado logo após o término da temporada 2022, o técnico Odair Hellmann foi anunciado como treinador do Santos, no dia 16 de novembro de 2022. O técnico, foi apresentado no dia 16 de dezembro, já que acompanhou parte da Copa do Mundo no Catar, e desde a apresentação, iniciou seu trabalho, com uma pré-temporada de 30 dias, onde analisou o elenco e sugeriu contratações.

As contratações foram atendidas, de acordo com as possibilidades do Santos, mas o time não engrenou. No Paulistão, pelo terceiro ano consecutivo, o time passou a fase de grupos, brigando apenas para se manter na primeira divisão. Na Copa Sul-Americana, o time também não conseguiu engrenar e está com poucas chances de classificar, ainda que na repescagem, com adversário vindo da Libertadores. Já na Copa do Brasil, o Santos joga suas fichas contra o Bahia, para garantir vaga nas quartas-de-final. Em caso de avançar, o time garante mais um bônus de R$ 4,3 milhões.

Contra o Bahia nesta quarta-feira, Odair Hellmann chega ao seu trigésimo jogo no comando do Santos. Até o momento, são 11 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, o que faz com que seja o técnico com mais tempo no comando do Santos, na gestão de Andres Rueda.

NÚMEROS

Ariel Holan – 54 dias, com 12 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas;
Fernando Diniz – 114 dias, com 27 jogos, com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas;
Fábio Carille – 163 dias, com 27 jogos, com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas;
Fabián Bustos – 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas;
Lisca – 52 dias, com 8 jogos, com 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas;
Orlando Ribeiro – 60 dias, com 12 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas;
Marcelo Fernandes – em duas passagens, com 10 jogos, com 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas;
Odair Hellmann – 198 dias, com 29 jogos, 11 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.

Com contrato até o final de 2023 e multa rescisória, Hellmann tem o respaldo da diretoria, mas pode nas próximas semanas, ver apenas o Campeonato Brasileiro, para concluir a temporada. Caso o Santos seja eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a tensão deve aumentar no Santos, e o técnico santista pode ser demitido.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)