| | |

Hellmann muda Santos contra o Botafogo/SP na Copa do Brasil

Com curto período de preparação, o Santos fez nesta terça-feira, seu último treino, para a partida da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Botafogo/SP, e por ter feito 2 a 0 fora de casa, pode perder até por um gol de diferença, que garante classificação para as oitavas-de-final. O jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 26 na Vila Belmiro, às 19h.

Para a partida contra o Botafogo/SP, Odair Hellmann não terá o meia Luan Dias, que apresentou estiramento de grau 2 no adutor da perna esquerda. O Santos ainda perdeu Felipe Joantan, que teve lesão LCA no joelho esquerdo, que só volta em 2024. Contudo, o técnico santista, ainda tem a preocupação para a continuidade da temporada, na questão de possíveis lesões. Dodi e Lucas Lima, apresentam desgaste físico acentuado e podem ser poupados, dando vaga a Camacho e Miguelito.

No entanto, Hellmann ainda pode promover mais uma mudança, por questão técnica. Mendoza pode figurar entre os titulares no lugar de Ângelo, que vem sofrendo bastante críticas dos torcedores, pelas suas atuações abaixo do esperado.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Miguelito), Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), com o auxílio de Luanderson Lima dos Santos (BA – FIFA) e Francisco Chavez Bezerra Junior (PE). O VAR terá Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-FIFA) no comando.

Garantindo classificação para as oitavas-de-final, o Santos assegura uma premiação adicional de R$ 3,3 milhões. A definição do adversário na próxima fase, será feito por sorteio nos próximos dias, na CBF. No final de semana, já pelo Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o América/MG na Vila Belmiro.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)