Hernán Crespo quase fechou com o Santos antes de ser anunciado pelo São Paulo
Atual campeão paulista com o São Paulo, o técnico Hernán Crespo quase assinou com um rival do Tricolor. A informação foi confirmada por José Renato Quaresma, ex-membro do Comitê de Gestão, ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV. Após conversas, o argentino preferiu assinar com o clube do Morumbi.
“A conversa com o Crespo foi muito boa, ele gostou do projeto, mas na parte financeira não chegamos a um ponto comum. Ariel demorou um pouco para chegarmos nesse ponto (comum em relação a valores). Foi um treinador muito importante dentro do grupo, uma pessoa ímpar, com capacitação e vontade de trabalhar muito grande”, explicou.
No entanto, Ariel Holan não durou muito tempo na Vila e acabou pedindo demissão antes do início do Brasileirão. O treinador deixou o Santos após 12 partidas, sendo quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento abaixo do esperado acabou gerando pressão da torcida, o que lhe motivaram a se demitir.
Por outro lado, Crespo conseguiu tirar o São Paulo da fila de títular e conquistou o Paulistão. Agora, o treinador está sofrendo com desfalques e tendo um início difícil de Brasileirão. Sendo assim, São Paulo e Santos ainda mantiveram outra ligação por treinadores, já que Fernando Diniz, atualmente no Peixe, dirigiu o Tricolor na temporada passada.