|

Holan vai com time alternativo no Paulistão, veja a escalação

Depois de quase um mês sem jogar pelo Campeonato Paulista, o Santos volta a campo na noite deste sábado, às 22h00 na Vila Belmiro, em partida válida pela nona rodada da competição, que foi antecipada. Paralisado desde o dia 13 de março, a competição volta, com horário alternativo e cuidados redobrados, por causa da pandemia.

O Santos volta a campo após a boa vitória contra o San Lorenzo, pela primeira partida da pré-Libertadores, quando venceu na Argentina por 3×1, o que lhe dá a vantagem de até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, no dia 13. Pelo Paulista, o Santos também vem de vitória, já que venceu o último compromisso pela competição, contra o Ituano, por 2×1, primeira vitória de Ariel Holan na competição, que deixou o Santos na terceira colocação do grupo D, com cinco pontos em quatro jogos.

Focado no jogo de volta da pré-Libertadores, que coloca o Santos na fase de grupos, o técnico Ariel Holan deve ir a campo com um time alternativo, o que é encarado pelo elenco, como mais uma oportunidade de mostrar ao treinador, que podem ter mais oportunidades no time titular. O técnico terá o retorno de Kaio Jorge e Ivonei, mas ambos devem iniciar no banco de reservas, podendo entrar no decorrer da partida, visando o compromisso da próxima semana.

Seguem fora no departamento médico, todos em recuperação por cirurgias de reconstrução dos ligamentos do joelho, os meias Sandry, recém operado Jobson, nos trabalhos de fisioterapia e fortalecimento e Carlos Sánchez, que iniciou o trabalho de transição, participando das atividades com bola, com todo o elenco na última sexta-feira, mas ambos ainda seguem sem uma data prevista para voltar aos jogos.

Desta forma, Holan deve ir a campo com John, Sandro (Guilherme Nunes), Luiz Felipe, Alex Nascimento e Jhonnathan; Vinícius Balieiro, Kevin Malthus e Jean Mota; Ângelo, Allanzinho e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Thiago Lourenço de Mattos, com o auxílio de Luiz Alberto Andrini e Daniel Luiz Marques. O árbitro de vídeo será Raphael Clauss.