HORA DE FIRMAR – Em alta com Holan, Marcos Leonardo será titular
Desde que chegou, o técnico Ariel Holan afirmou que daria oportunidades a todos no elenco, principalmente, aos jogadores que subiram da base. Nesta terça-feira, o Santos encara o Barcelona de Guayaquil, na Vila Belmiro, pela primeira partida da fase de grupos da Taça Libertadores, e o atacante Marcos Leonardo deve seguir no time titular e inicia o jogo.
O jovem atacante santista aproveitou a oportunidade oferecida, devido a contusão do titular de 2020, Kaio Jorge, que ao lado de Marinho e Soteldo, se destacaram durante toda a temporada. O atacante Kaio Jorge sofreu uma lesão na coxa direita na reta final do Brasileirão em fevereiro, e ficou em tratamento no final de fevereiro e março, para se recuperar.
O estilo de jogo de Ariel Holan, que gosta de jogar no 4-3-3, tendo o centroavante de referência no ataque, beneficia ambos os jogadores, e o Marcos Leonardo se destacou como titular, atuando nas quatro partidas da fase de pré-Libertadores, onde inclusive fez boas atuações e marcou gol no empate com o San Lorenzo em Brasília. A boa movimentação do atacante e o fato do jogador não se intimidar foram pontos positivos observados pelo treinador. Mesmo demorando a fazer o primeiro gol, quando fez, foi em uma bela jogada de ‘camisa 9’, e quase sem ângulo, estufou as redes em um grande lance.
O jovem atacante de 17 anos, com a camisa do Santos jogou em 29 patidas, e anotou seis gols, e pode fazer o mesmo feito do titular de 2020, Kaio Jorge, que na ocasião, tornou-se titular após a saída do atacante Eduardo Sasha, que foi para o Atlético Mineiro. Em pouco tempo, na ocasião, Kaio Jorge tornou-se titular e foi um dos destaques do time que foi comandado por Cuca e chegou ao vice-campeonato da Libertadores 2020.