Impeachment de Peres está nas mãos dos sócios

Conselho aprovou e agora quem decide sobre o impeachment de Peres são os sócios do Peixe.

Na noite deste segunda-feira (10), o conselho deliberativo do Santos FC votou e aprovou a continuidade do processo de impeachment de José Carlos Peres. Com 165 votos favoráveis, 74 desfavoráveis e apenas dois votos brancos e um branco, decidiu-se pela sequência do processo. Apesar de ter comparecido a reunião do conselho, José Carlos Peres não se manifestou.

Peres responde por dois processos. Em um deles, é acusado de ser sócio em uma empresa de gerenciamento de atletas, o que é proibido pelo estatuto. Enquanto no segundo, é apontado uma irregularidade em uma portaria publicada pelo presidente.

Com a sequência do impeachment, quem fica com o poder agora são os sócios do Santos. A decisão será em assembleia geral. A data ainda será marcada. Apesar de ter perdido a votação do conselho deliberativo, Peres segue como presidente do clube. A maioria simples dos sócios decide a permanência ou não de José Carlos Peres. Orlando Rollo assumirá a presidência, uma vez que foi eleito como vice de Peres.

Ainda que tenha sido aprovado por uma primeira votação, o pedido de impeachment pode sofrer alterações ainda na noite desta segunda. A tendência é de que seja mantido.

*Foto: Djalma Vassão.