Santos

Independiente vai entrar na Justiça contra o Santos por escalação irregular de Kaio Jorge

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o Independiente está entrando com uma reclamação na Conmebol contra o Santos pela escalação do atacante Kaio Jorge. O jovem deveria cumprir suspensão automática após levar três cartões amarelos, mas acabou sendo escalado.

Por mais que os cartões tenham sido levados na Libertadores, o cumprimento da suspensão serve também para a Copa Sul-Americana, já que são torneios da mesma entidade. Sendo assim, o Peixe poderá ser punido. Já aconteceu uma situação parecida envolvendo os mesmos clubes em 2018.

Então, após escalar Carlos Sánchez de forma irregular, a Conmebol puniu o Santos e declarou o Independiente como vencedor do duelo por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Em campo, as equipes empataram por 0 a 0. Caso repita, o clube paulista terá uma difícil missão na Argentina.

Pela Sul-Americana, a partida terminou 1 a 0, e o gol foi marcado justamente por Kaio Jorge. As partidas em que o centroavante levou cartão amarelo foram Boca Juniors, The Strongest e Barcelona. Agora, o Santos analisa o que pode acontecer para se defender desta acusação.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025