“Infelizmente, não temos esse dinheiro”, diz Schalka sobre interesse do Santos em volante do Ceará

Durante a reunião do Comitê de Gestão do Santos, o presidente Andres Rueda colocou em pauta, a compra do volante Fernando Sobral, do Ceará. O assunto foi discutido entre os membros, e Walter Schalka, afirmou com convicção, que no atual cenário, o Santos não teria como comprar os direitos federativos do atleta.

Mesmo o presidente do Ceará, Robinson de Castro não tendo aberto negociações com o Santos, o staff do jogador afirmou, que se uma proposta de R$ 9,8 milhões (US$ 2 milhões no câmbio atual), poderia fazer com que as negociações acontecessem.

Sobre os valores, Schalka foi claro em afirmar que na atual situação, o Santos não teria condições de comprar o jogador. “Tenho recebido pedidos para contratar de qualquer jeito. Ouvi sobre Fernando Sobral, por exemplo. O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará nesta segunda-feira e, primeiro ele disse que não venderia em hipótese alguma, mas o empresário dele falou que o Ceará o venderia por 2 milhões de dólares à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro. Temos que privilegiar credores, atletas, funcionários e impostos”.

Na sequência, Schalka se desculpou pelo atual momento, e pregou união a todos. “Peço desculpas de um lado, mas de outro, peço união.” Pelo atual momento do clube, que nos correu para não ser rebaixado nos últimos campeonatos que disputou, Schaka também se desculpou com os torcedores, pelos resultados.

“Não falo como representante do Comitê de Gestão, falo na minha pessoa. Inicio pedindo desculpas a todos os torcedores do Santos. todos estamos entristecidos pelo desempenho desportivo desde o ano passado. Todos nós torcedores, somos ambiciosos e queremos jogos melhores do nosso time, não o sofrimento que temos tido. A insatisfação de vocês, é a minha e, assumo parte da responsabilidade.”

(Foto: Aurelio Alves)