|

Insatisfeito no Toronto, Soteldo quer voltar ao Brasil; Santos é a prioridade

Insatisfeito com o Toronto FC (CAN), o venezuelano Yeferson Soteldo quer retornar ao futebol brasileiro. O jogador de 24 anos já deu “ok” para seus empresários ouvirem propostas.

Segundo o portal Goal, a prioridade é justamente o Santos, seu ex-clube. Soteldo tem muita gratidão e vê com bons olhos voltar ao Peixe. Entretanto, ele não descarta ouvir outros clubes brasileiros caso seja interessante para o jogador.

Embora seja um dos destaques da Seleção da Venezuela e do Toronto, Soteldo está insatisfeito com seu clube pois muitas vezes é colocado como ‘9’, posição bem distinta da qual fez sucesso no Alvinegro, e também com o mal desempenho na Major League Soccer.

Clube canadense é o vice-lanterna da conferência leste MLS e tem apenas seis vitórias em 28 jogos, além de 15 derrotas e 7 empates e provavelmente não passará de fase na competição.

Caso o Santos queira trazer Soteldo de volta, a opção seria convencer o Toronto de ceder o venezuelano por empréstimo pois os canadenses não aceitam vendê-lo por menos do que pagaram em abril: 6 milhões de dólares (R$ 33 mi na cotação da época).

O executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, disse que para esse ano, não seria possível trazer Soteldo. Entretanto, o planejamento de 2022 estaria sendo feito e poderia se considerar a possibilidade.

Não tenho relação direta com ele (Soteldo). Ele tem muitos amigos aqui no clube, tem uma história bacana aqui também. Essa live (com Ângelo, no Instagram) gerou uma série de informações até de certa forma distorcidas…. A janela está fechada, não há nada pra fazer agora e não tem nenhum plano de imediato. Mas a temporada de 2022 ainda vai ser planejada então você leva em consideração várias possibilidades que podem ajudar o clube. Soteldo passou por aqui, é um jogador que teve bons números aqui no clube. É tudo uma questão de oportunidade e entender como vai ser o próximo ano. Para esse ano, não tem absolutamente nada”, disse Mazzuco, à TNT Sports.