Inter ‘aumenta’ a proposta, oferecendo jogadores, veja os nomes

Após fazer uma primeira proposta e ouvir um ‘não’, quase que de imediato, a diretoria do Internacional resolver ‘aumentar’ a proposta para convencer o Santos a ceder o lateral Felipe Jonatan, único na posição no atual elenco santista. A informação inicial veio pelo site UOL, e confirmada pelo Mercado do Futebol, que inicialmente seria pago ao Santos R$ 3 milhões, a quitação da dívida que envolve Eduardo Sasha, e os R$ 9 milhões restantes, parcelados.

O time gaúcho estaria disposto de além dos valores citados, ainda envolver os jogadores Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme, para convencer a diretoria do Santos a sacramentar a negociação. Já do lado do Santos, é pouco provável que o negócio aconteça. A diretoria e comissão técnica não dão indícios de liberar o jogador, devido ao atual elenco e também pelo fato de reforçar um rival brasileiro. A insistência do Internacional vem por pelo fato do técnico Miguel Ángel Ramirez querer ter o jogador ainda nesta temporada.

O jogador também não demonstra querer a transferência, e deixa a cargo dos diretores decidirem. Atualmente, o jogador vive boa fase no time santista e é um dos pilares do técnico Fernando Diniz. No momento, as conversas vão em ritmo lento, mas se tiver que sair algum negócio, certamente a diretoria santista vai pedir valores bem maiores que os oferecidos, já que o jogador já teve várias consultas do mercado europeu.