
Fim da temporada 2019, começo imediato da janela de transferências para 2020 agitam os bastidores do Santos. Esta semana, o Peixe anunciou seu novo treinador, o português Jesualdo Ferreira, de 73 anos, que deve se apresentar nos próximos dias. Além do treinador, o lateral esquerdo Madson chegou ao Peixe, em negociação que envolveu a saída de Victor Ferraz, e também teve a chegada do atacante Raniel, ex-São Paulo.
Além dos novos reforços, a diretoria trabalha sigilosamente na intensão de trazer reforços para o meio campo e ataque. Além dos novos possíveis reforços, velhos conhecidos retornam dos empréstimos, como os casos de Vladimir (Avaí), Cleber Reis (Oeste), Sabino (Coritiba), Daniel Guedes (Goiás), Romário (Vila Nova), Leandro Donizete (América/MG), Rafael Longuine (Ponte Preta), Rodrigão (Coritiba), Felippe Cardoso (Ceará) e Arthur Gomes (Chapecoense). Ao que tudo indica, todos devem ser negociados por novos empréstimos ou até em definitivo, pois não devem ser aproveitados pelo novo treinador.
Com a saída certa, o zagueiro Gustavo Henrique deve ir para o Flamengo, sem render um único centavo aos cofres santista. O meia Lucas Braga já foi emprestado ao Inter de Limeira, enquanto o lateral esquerdo Jorge, não deve ter seu empréstimo renovado. Por questões financeiras, o zagueiro Lucas Veríssimo pode ser negociado para o mercado europeu, e seu destino, pode ser o Milan, que fez uma consulta sobre a situação do jogador. Ainda podem sair o atacante Derlis Gonzáles, que negocia com o Olímpia do Paraguai, o meia Jean Mota, que tem seu nome dado como reforço no Bahia, o volante Yuri, que pode ir para o Audax/SP, o meia Christian Cueva, que pode jogar no futebol mexicano, o goleiro Vanderlei e o atacante Yuri Alberto, que aguardam propostas. O zagueiro Sabino, que esteve em 2019 emprestado ao Coritiba, tem tudo para ter aumentado seu contrato de empréstimo com o clube paranaense para a temporada 2020.
Quanto aos nomes que podem pintar na Vila Belmiro, cogita-se na chegada do atacante Alexandre Pato, atualmente sem espaço no São Paulo e também do português Ricardo Quaresma, que teria sido uma sugestão do novo comandante, e está sem contrato. Por parte da torcida, a cada janela de transferência, sempre fica a expectativa do retorno do atacante Robinho, atualmente no futebol turco. Outro nome ventilado na Vila Belmiro é do meia Thiago Galhardo, destaque do Ceará na última temporada, que mesmo sendo uma negociação difícil, pode envolver a ida de alguns nomes no Peixe para o time cearense. Outros nomes seguem em negociação, com as tratativas mantidas em segredo absoluto, e podem desenrolar nos próximos dias.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…