JESUALDO FERREIRA – Confiança nos substitutos e precaução com Marinho

Mesmo não sendo o melhor dos resultados, o empate contra o Santo André por 1 x 1 no retorno dos jogos devido a paralisação por causa do novo coronavírus, o técnico Jesualdo Ferreira pôde observar a atuação de Vladimir e Kaio Jorge, que tornaram-se titulares após o afastamento de Everson e Sasha, que entraram na justiça contra o Santos e está mais confiante que ambos estão evoluindo bem, e estarão prontos para substituírem os jogadores nas próximas oportunidades.

“Tem que estar. E vão estar num futuro próximo. Não precisamos achar que tudo foi bom no primeiro jogo. Digo que nada vai ser como antes. Recuperar etilo e hábitos. Bom não esquecer que jogamos contra a equipe com mais pontos. Santo André é uma boa equipe. No que diz respeito à pergunta, Vladimir e Kaio precisam fazer. Kaio foi importante até quando ficamo com 10”, afirmou o técnico santista após o jogo na sala de entrevistas.

Outra situação que causou estranheza a torcida e imprensa, foi a opção por Arthur Gomes no ataque e Marinho no banco de reservas. Sobre a escolha, Jesualdo explicou que foi ‘preventiva’ a opção, devido a lesão que o atacante sofreu no início da temporada. “Marinho teve uma lesão grave. Seis ou sete meses sem jogar e precisa ir gradativamente para o jogo para garantir segurança física e estabilidade emocional”.

O próximo compromisso do Santos é no domingo dia 26, às 16h00, contra a equipe do Novorizontino, na Arena Corinthians, último jogo da fase de classificação do Campeonato Paulista. Com o empate da última rodada, o Santos garantiu matematicamente sua classificação para a próxima fase e aguarda seu adversário, já que no seu grupo, Água Santa, Ponte preta e Oeste estão empatados com 10 pontos e podem se classificar.

(Foto: Transmissão Premiere FC)