João Paulo defende Camacho e Mezenga; “Perdemos todos”
Capitão do time e único destaque do Santos na eliminação da Copa do Brasil, o goleiro João Paulo falou ao microfone do De Olho no Peixe, sobre a eliminação e o sentimento do elenco. “É um sentimento de tristeza, pois viemos para buscar nossa classificação. Foi um jogo muito difícil, jogo duro fora de casa, com toda a pressão da torcida. Nós fizemos nosso jogo, onde conseguimos buscar o empate no final, mas nos pênaltis, eles foram melhores.”
João Paulo também falou sobre momento dos jogadores Camacho e Bruno Mezenga, que erraram suas cobranças de pênaltis, e que o momento é necessário apoiar os companheiros, em busca de evolução nas competições que restaram. “É um momento difícil. Eles treinaram bem e foram escolhidos para fazer a cobranças e infelizmente, acabaram perdendo. Foi um jogo de muitas emoções, onde o Bruno fez o gol nos acréscimo, mas acabou perdendo o pênalti. Agora, temos que tocar pra frente, já que no sábado temos um grande jogo pelo Campeonato Brasileiro e precisamos muito da vitória para seguir mais tranquilos na competição. Agora é passar força para todos, já que quando ganha, todos ganham e quando perde, perdemos todos.”
Com a eliminação, o goleiro João Paulo falou da pressão que o time vem sofrendo, e que pelo peso da camisa do Santos, a pressão sempre vai existir na Vila Belmiro. “A gente joga no Santos, onde a gente tem que entender que cobranças sempre vão existir, independente se os resultados estão acontecendo. A gente vai ser cobrado para melhorar cada vez mais, e quando não acontece, a gente é cobrado para vencer. É hora de ter tranquilidade e sabedoria, escutar mais e falar menos, para no sábado entrar em campo, buscar os três pontos a qualquer maneira.”
O próximo jogo do Santos é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Peixe recebe na Vila Belmiro às 21h, o Internacional, pela nona rodada da competição. Com campanha regular, o time de Odair Hellmann está em 12º lugar com 11 pontos.
(Foto: De Olho no Peixe)