Santos

João Paulo defende pênalti, mas não evita derrota para o Fluminense

E o Santos perdeu para o Fluminense, em mais um jogo onde o time foi dominado pelo adversário. O Fluminense foi superior durante toda a partida. No primeiro tempo, o goleiro João Paulo brilhou e defendeu cobrança de pênalti do meia Léo Fernandes, mas no segundo tempo, German Cano fez o gol que garantiu os 3 pontos para o time das Laranjeiras.

No intervalo, o goleiro João Paulo valorizou o trabalho da sua equipe, para avaliação dos cobradores dos penais. “Queria parabenizar o pessoal da análise, que sempre passa os possíveis cobradores e fui feliz. Sabíamos que seria um jogo difícil. Conseguimos suportar a pressão no primeiro tempo e temos que ficar um pouco mais com a bola nos pés para fazer um segundo tempo melhor.”

O JOGO

O técnico Paulo Turra surpreendeu com a entrada do zagueiro Alex Nascimento, no lugar de Messias. Nos minutos iniciais, o Fluminense manteve o Santos encurralado no setor defensivo. Aos 24 minutos, Yony González recebe dentro da área, faz a parede e toca para Arias. Ele tenta avançar, mas é derrubado. O árbitro aponta pênalti, confirmado pelo VAR e o goleiro João Paulo fez brilhante defesa na cobrança de Léo Fernandes. No mais, o primeiro não teve um único lance de perigo eminente do Santos, no setor ofensivo.

No segundo tempo, o Fluminense seguiu tomando as ações do jogo. O técnico Paulo Turra modificou o time, com as entradas de Gabriel Inocêncio e Lucas Braga, no lugar de João Lucas e Mendoza. Na sequência, Camacho e Luan Dias entraram, no lugar de Rodrigo Fernández e Jean Lucas, mas em campo, não se viu mudanças. Aos 32, após jogada no ataque do Santos com Luan Dias, o Fluminense recuperou a bola, e em rápido contra-ataque, German Cano abriu o placar. Na sequência, Lucas Lima deu lugar ao estreante Julio Cesar Furch, mas pouco pôde mostrar em campo.

Nos minutos finais, o Santos não conseguiu levar perigo ao Fluminense, e o Peixe volta pra São Paulo, com mais uma derrota. Com a derrota, o Santos permanece com 17 pontos e momentaneamente na 14ª colocação. O próximo jogo será contra o Athletico/PR, no próximo sábado, dia 5, às 16h, na Vila Belmiro, sem a presença de público.

(Foto: Jorge Rodrigues / AGIF)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025