João Paulo nega que presença da torcida do Libertad seja obstáculo para o Santos: “Motivação a mais”

O goleiro João Paulo negou que a presença de torcedores no jogo da volta contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, seja um obstáculo para o Santos.

As organizações sanitárias do Paraguai liberaram dois mil ingressos para a torcida do clube paraguaio. Para o arqueiro santista, isso pode ser uma ‘motivação’ para buscar a classificação.

Não vejo a presença dos torcedores deles como um obstáculo. Acredito que, para nós, pode ser até uma motivação a mais voltar a jogar com a presença dos torcedores, mesmo que seja contra. Temos um elenco jovem, e jogos como esse de quinta são importantes demais para eles ganharem mais experiência. Vai ser um grande jogo e vamos em busca de colocar o Santos FC no lugar mais alto”, afirmou João Paulo.

O goleiro também comemorou a boa fase no Santos, falou sobre a adaptação ao estilo do técnico Fernando Diniz e projetou um grande jogo contra o Libertad.

Tudo fruto do trabalho, né!? Sempre me dediquei bastante no dia a dia e hoje estou conseguindo colher os frutos desse trabalho. Temos gente, tem que fazer o que estamos fazendo nos treinamentos. Confiança para sair jogando quando tivermos com a possa da bola, estar sempre atento na marcação, pressionar a saída do adversário. Agora é trabalhar forte nesse último treino de quarta, pois assim eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e buscar essa classificação”, concluiu.

O Santos enfrenta o Libertad nesta quinta-feira (19), às 21h30, no estádio Defensores Del Chaco. O jogo de ida terminou em 2 a 1 para o Peixe.

Com isso, o Alvinegro joga por um empate para se classificar à semifinal da Copa Sul-Americana. Quem passar desse duelo pega o vencedor de Red Bull Bragantino e Rosario Central (ARG).