Joaquim mira sequência para “conquistar mais vitórias” no Santos
Neste domingo, o Santos viveu emoções de todas as formas na Vila Belmiro. No primeiro tempo, foi do nervosismo dos minutos iniciais à suposta tranquilidade no intervalo, quando o placar era 3 a 1 para o Santos.
Já na etapa complementar, o jogo ficou tenso e ganhou ares de extrema preocupação, quando o Goiás chegou ao empate, no gol de João Magno. No entanto, o jogo ganhou novo panorama, quando o árbitro apontou pênalti, após choque com o zagueiro Joaquim, e Mendoza fez o gol que deu números finais à partida.
Após o apito final, o zagueiro Joaquim, falou sobre a importância da vitória, que quebrou a sequência de 12 jogos sem vitórias. “Uma vitória muito importante, a gente trabalhou bem durante a semana para conquistar os três pontos aqui dentro da nossa casa e graças a Deus a equipe foi feliz, a gente fez um grande primeiro tempo.”
No entanto, o zagueiro também ponderou sobre a queda de rendimento no segundo tempo, que quase acabou com a chance de vitória do Santos. “No segundo tempo a gente deixou cair um pouco. Estávamos com uma grande vantagem e acabou tomando o empate. Contudo, agora é corrigir esses detalhes para dar sequência no campeonato e conquistar mais vitórias.”
Com a vitória, o Santos subiu para a 13ª colocação, com 16 pontos. Contudo, a vitória quebra uma sequência de 12 jogos sem vencer, além da eliminação da Copa do Brasil e Sul-Americana. O próximo jogo do Santos é o clássico paulista contra o São Paulo, no próximo domingo, dia 16, às 16h no Morumbi.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)