Jobson já tem data para voltar a treinar no gramado

Após passar por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, o volante Jobson está próximo de poder voltar aos treinos no gramado, o que está previsto para o dia 06 de maio, exatamente quatro meses após sua cirurgia. O tratamento pós-cirúrgico deu os resultados de eficácia esperados, e o jogador pode voltar em breve. A lesão ocorreu às vésperas da final da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras, em um treinamento no CT Rei Pelé.

O jogador passou por diversas sessões de cinesioterapia, propriocepção e fortalecimento muscular, sem sofrer dores e já alcançou a amplitude articular completa, o que favorece o retorno aos gramados. Atualmente, o jogador faz atividades regulares na academia, com trabalhos específicos de bicicleta e esteira. Os próximos passos são fazer treinos isocinéticos e deslocamentos laterais em campo, mas sem ainda uma previsão de voltar a jogar uma partida oficial.

Atualmente, o Santos tem o meio campo, o seu setor mais crítico, já que perdeu Carlos Sánchez, Josbon e mais recente, Sandry, todos com lesões nos ligamentos do joelho e com isso, ficaram longos períodos fora das atividades. O mais próximo a voltar é Carlos Sánchez, que já treina junto com os colegas, mas ainda sem contato direto. Sandry operou recentemente e deve voltar apenas no fim da temporada.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol RESERVA? Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino LUAN DE TITULAR? Veja a provável escalação do Santos contra o América-MG NA COLA DO LÍDER! Veja a provável escalação do Fluminense contra o Internacional