Jogadores do Santos recebem mais uma imagem e diretoria aguarda sobre acordo salarial
Aos poucos, a diretoria do Santos vem acertando a questão financeira com o elenco. Esta semana foi pago mais um direito de imagem, referente à março, e a quem também recebe desta forma, o que agrega 1/3 do elenco profissional. O acerto quita todas as pendências de antes da pandemia do novo coronavírus que acarretou na paralisação do futebol por quase 4 meses.
Os meses sequentes, abril, maio e junho, foram pagos de forma parcial, por meio de acordo salarial com os atletas, onde foi imposto uma redução de 70% dos rendimentos. Já o mês de julho, o pagamento dos atletas voltou a ser de forma integral para todos os integrantes do elenco, que não ficou satisfeito com as decisões imposta pela diretoria.
Em contrapartida, a diretoria santista propôs acertar parte do que foi descontado, de forma parcelada. Inicialmente, 45% do que foi descontado durante os quatro meses, seria restituído aos jogadores em três parcelas, nos meses de outubro, novembro e dezembro, fazendo com que o corte do salário, que antes foi de 70%, recuasse para ‘apenas’ 25%.
Agora, a diretoria santista aguarda o elenco acatar, mas os líderes dos jogadores ainda não sinalizaram se aceitarão ou não, a oferta da diretoria. A diretoria, com o retorno do futebol, vem trabalhando de forma insistente em levantar fundos, para poder acertar todos os valores com todo o elenco, e a expectativa é que já em setembro, esses débitos comecem a diminuir.