O sonho de todo Menino da Vila é chegar ao time principal e brilhar vestindo a camisa do Santos. Para o atacante de apenas 17 anos, Marcos Leonardo, a oportunidade parece estar ‘sorrindo’ para ele e, após bons treinos com o time principal, a contusão de Raniel, o afastamento de Eduardo Sasha, a saída de Yuri Alberto para o Internacional e a expulsão de Uribe, o jogador foi relacionado para a partida contra a Ponte Preta e ficará a disposição do treinador Jesualdo Ferreira, como opção no banco de reservas.
No time principal, o titular no momento é Kaio Jorge, o único disponível na posição e por conta de todos os acontecidos, Marcos Leonardo pode aproveitar a oportunidade ‘queimar etapas’ e se a oportunidade surgir, estrear no time principal. O jogador foi promovido ao time principal há uma semana e deixou uma boa impressão nos treinamentos. A princípio, a expectativa do treinador Jesualdo Ferreira era contar com o jogador no time principal apenas para o Campeonato Brasileiro, mas a atual situação antecipou os planos.
Marcos Leonardo sempre foi artilheiro nato nas categorias de base do time santista e é apontado pela comissão técnica, como “a maior joia” do elenco. O atacante e Renyer, também de 17 anos, são considerados jovens talentos da atual base santista. Renyer já havia sido testado em treinamentos pelo treinador Jesualdo Ferreira, mas uma cirurgia no joelho, postergou seu progresso. Também da base, os meias Ivonei de 18 anos e Anderson Ceará de 21 anos, também são visto com bons olhos. Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até Dezembro de 2022 e sua multa rescisória é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 610 milhões).
Foto: Pedro Ernesto Guerra/ Santos FC
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.