Joia projeta voltar ainda em 2020 e fala sobre interesse de gigante europeu
O atacante santista Renyer esteve no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, transmitido no último domingo, onde falou sobre o processo de cirurgia e recuperação, além do interesse de um clube europeu não revelado, logo no início da sua carreira profissional no Santos. Segundo Renyer, a cirurgia no seu joelho direito acabou não deixando as negociações iniciarem, e o jogador demonstrou total interesse em continuar e amadurecer vestindo a camisa do Santos.
“Não posso sair do Santos agora. tenho que amadurecer e muito aqui na Vila Belmiro. É meu clube, aqui aprendi e vivi boa parte da minha vida. A respeito dos clubes, é a diretoria quem manda. É um sonho jogar na Europa, quem não quer? Mas ainda não é o momento. O clube que sabe quando será minha hora. Tenho um contrato de cinco anos no melhor clube do mundo, não estou preocupado com isso e quero ajudar o clube que me ajudou em toda minha carreira”, afirmou o jogador durante o programa esportivo.
Sobre a recuperação, o jogador projeta inclusive jogar a Libertadores em 2021, como um grande sonho: “Jogar essa Libertadores era mais um sonho a ser realizado. Na minha cabeça passa recuperar bem esse ano, e disputá-la ano que vem, pelo Santos”. O jogador recentemente passou por uma cirurgia, e segue no departamento médico do CT Rei Pelé diariamente, com o trabalho de recuperação e fisioterapia, mesmo com a suspensão das atividades. O jogador espera inclusive, voltar a jogar ainda em 2020, e segue a recomendação caseira, de colocar o gelo e dormir sempre com proteção no joelho.
“Acredito que posso, sim (jogar neste ano), mas acredito ainda mais no trabalho dos profissionais do clube, os médicos e fisioterapeutas. Eles que vão saber quando estarei pronto”. Renyer tem 16 anos e teve sua promoção ao elenco profissional feita pelo treinador Jesualdo Ferreira, que aposta muito no seu potencial. Antes da lesão, Renyer chegou a atuar em três oportunidades, e na seleção sub-17 durante treinamentos, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, sofreu a lesão.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)