JORGE x SASHA – Como será nos próximos jogos do Santos?
No empate em 1×1 contra o São Paulo na Vila Belmiro, o jogo ficou tenso no primeiro tempo, após um lance, onde o lateral esquerdo Jorge optou por finalizar, ao invés de tocar a bola para o atacante Sasha, que reclamou por não ter recebido o toque. Não gostando da reclamação, o lateral foi até o atacante, para tirar satisfação e ainda colocou o dedo no rosto do atacante, durante a confusão.
Na saída para o intervalo, o atacante santista Sasha ainda estava de cabeça quente, e saiu reclamando bastante do episódio e, o que aconteceu no intervalo, não se sabe. O segundo tempo aconteceu, sem mais nenhuma ‘ocorrência’ entre os jogadores, mas hoje, durante a entrevista coletiva, o atacante Eduardo Sasha pediu a palavra, e ao ser perguntado sobre o acontecido, o atacante santista mostrou todo seu descontentamento com a situação ocorrida, além de afirmar que poderia ter sido pior: “Admito que fiquei muito chateado pela situação que aconteceu, por eu ser um cara que respeito muito as pessoas, principalmente meus companheiros. Confesso que a minha vontade foi de, na hora, ter dado um soco na cara dele, mas o profissionalismo falou mais alto, porque eu sabia que se eu reagisse da forma que eu quisesse, ou de cabeça quente, iria acabar prejudicando demais a equipe. Depois do jogo ele me pediu desculpa, para os companheiros, mas o carinho e respeito que eu tinha por ele acabou naquele momento.”
Para o atacante santista, a atitude do companheiro durante o jogo foi excessiva. “No meu ponto de vista, eu poderia estar errado na hora do jogo. Eu estava sozinho e ele poderia ter efetuado o passe para eu ter a oportunidade de finalizar. não foi o que aconteceu, reclamei, normal do jogo, mas ele se excedeu”. O atacante santista ainda frisou a calma que teve na hora do acontecido, quando poderia ter revidado da mesma forma do lateral Jorge, e piorado muito a situação do time. “Se eu tivesse tido a mesma atitude de reagir no calor do jogo, todo o grupo seria prejudicado. O juiz acabaria expulsando os dois. Eu tive calma. Com o tempo, eu aprendi que a gente deve bem pensar antes de falar alguma coisa. Pensando bem, foi a melhor coisa que eu fiz.”
Sasha garante que o episódio não afetará o rendimento na equipe nos jogos do final da temporada. O atacante ainda afirmou que Jorge pediu desculpas a todos pela atitude e o treinador Jorge Sampaoli não se posicionou perante à situação, mesmo após o jogo. “Não, até porque se eu consegui me controlar naquele momento que estava de cabeça quente e não atrapalhou muito, daqui para frente não acontecerá mais nenhum incômodo dessa postura que aconteceu no jogo.”
OPINIÃO: Se a atitude do lateral esquerdo Jorge, que partiu pra cima do atacante Eduardo Sasha com uma atitude no mínimo desrespeitosa, perante o grupo e aos torcedores, as declarações na coletiva de imprensa do atacante santista hoje poderiam ser evitadas. Expor uma situação dessas em público não valoriza, tampouco condena os atos acontecidos. É um assunto para se resolver de forma interna, nos vestiários ou junto à diretoria. Agora, resta aguardar como a diretoria santista se posicionará perante o acontecido, e que o mesmo não traga maiores consequências para as rodadas finais da competição, onde o Santos ainda briga pelo vice-campeonato, que se não vale um título, ao menos vale alguns milhões a mais como premiação.