| |

Jornal mexicano contradiz afirmação de Rueda sobre Soteldo

Dada como certa, a compra do atacante Yeferson Soteldo, junto ao Tigres, do México, pode ganhar um novo capítulo. No final de 2022, o presidente Andres Rueda, afirmou que faria valer a prioridade de compra do atacante, com um investimento de US$ 4 milhões, aproximadamente R$ 22 milhões de reais. O atacante que se recupera de uma rara lesão no músculo do abdômen, tem contrato com o Santos até julho de 2023. O Peixe tem até junho, para informar o time mexicano, que fará a compra do jogador.

Segundo o jornal mexicano San Cadilla El Norte, o jogador deverá retornar ao clube mexicano, já que o Santos não faria valer sua prioridade, e já projeta emprestar outro jogador estrangeiro do elenco, para utilizar o venezuelano. “Soteldo regresará a Tigres porque Santos no hará válida la opción de compra. En Tigres analizan qué extranjero saldrá para dar cabida al venezolano. ¿Ustedes a quién cortan?”

Comprar o jogador, faz parte do projeto do Santos para a atual temporada. Para 2023, o Santos trouxe nove reforços: Vladimir, João Lucas, Messias, Joaquim, Dodi, Alison, Lucas Lima, Daniel Ruiz e Stiven Mendoza. Mesmo com a quantidade de jogadores, o clube negocia com o lateral Lucas Blondel, o zagueiro Lucas Merolla, o meia Dieguinho e o atacante Deyverson. A diretoria santista ainda não conseguiu acertar nenhum reforço, e vários ‘nãos’, e nenhum reforço ainda foi apresentado, desde a eliminação do Campeonato Paulista.

O prazo para apresentar os reforços que venham de fora do Brasil, vai até na segunda-feira, dia 3 de abril. Para os jogadores que estão em território nacional, a CBF prorrogou o prazo até o dia 20 de abril, e o Santos deve priorizar este mercado, para se reforçar.

(Foto: Wagner Meier / Getty Images)