|

Julgado por estupro, Robinho vive sonho de voltar a jogar pelo Santos

O atacante Robinho, julgado por estupro e sentenciado a nove anos de prisão por estupro, vive a expectativa de ser inocentado e voltar a jogar pelo Santos.

O ex-jogador do Peixe tem julgamento marcado para o dia 19 de janeiro na última instância. O recurso apresentado pelo atleta para reverter a pena será analisado e julgado. Após a decisão, não haverá mais recurso cabível.

Entretanto, de acordo com o UOL, Robinho está confiante em sua inocência e, caso ela seja decretada, o atacante gostaria de retornar ao Santos para encerrar sua carreira. Com 37 anos, o jogador sonha em poder voltar ao clube que o criou.

Vale lembrar que Robinho chegou a ser anunciado como reforço do Santos em outubro de 2020 na gestão do presidente Orlando Rollo, que substituiu José Carlos Peres após impeachment. O acordo, no entanto, foi suspendido e interrompido de forma definitiva após pressão de patrocinadores e da grande mídia diante das acusações de estupro ao jogador.

Estou aqui com tristeza no coração para falar a vocês que tomei a decisão, junto ao presidente, de suspender meu contrato diante desse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos. Se de alguma forma estou atrapalhando, melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Com certeza vou provar minha inocência“, esclareceu Robinho, após polêmica, em 2020.