Juventude negocia contratação de lateral Moraes, do Santos
O Juventude negocia a contratação do lateral-esquerdo Moraes, que pertence ao Atlético-GO e está emprestado ao Santos. A informação foi publicada primeiramente pelo UOL.
O defensor de 24 anos tem contrato com o Peixe até 30 de abril de 2022 e opção de compra fixada em 1 milhão de euros (R$ 6,4 mi). O Alvinegro não pretende, até o momento, exercer o direito de adquirir o jogador em definitivo.
O Juventude, por sua vez, vê com bons olhos a chegada de Moraes que adquiriu certa experiência no Santos, apesar de não ter tido tantas oportunidades. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, confirmou a informação quando questionado sobre o interesse do clube gaúcho no lateral.
“Quem procurou a gente foi o empresário do atleta, que é um cara muito decente, a gente conversou e estamos avaliando isso aí de maneira tranquila até porque não é uma posição que não estamos carentes. Moraes é um bom menino, mas é um jogador para jogar mais num 3-5-2 por ser mais ala e nós precisamos jogar com jogador que saiba defender e ao mesmo tempo saiba atacar. Essas não são características do Moraes”, disse Adson Batista, presidente do Atlético-GO, à jornalista Nathália Freitas.
No Santos, Moraes terá o Campeonato Paulista para tentar mostrar mais serviço tanto à diretoria do Peixe quanto ao técnico Fábio Carille. Apesar de atualmente ser reserva, o titular Felipe Jonatan vem atuando mais como meia e o Alvinegro não tem outro lateral-esquerdo de origem a não ser da base.
